Direcione o tráfego de QUALQUER canal para suas DMs do Instagram usando o URL de referência do IG

0
3


🇬🇧 translation

🇪🇸 translation/traducción

O Manychat é a principal plataforma de advertising and marketing por chat do mundo que permite economizar tempo e aumentar a conversão usando seus canais de advertising and marketing favoritos, como Instagram, Fb, WhatsApp, Telegram e e-mail (só para citar alguns 😉 ).

Mas e se você tiver seguidores engajados em uma plataforma como o YouTube, TikTok ou  LinkedIn? Essas plataformas não suportam o advertising and marketing por bate-papo, mas seus clientes ainda estão lá!

É aí que entra o Instagram Referral Url!

Com o Instagram Ref Url, você pode usar uma URL especial para direcionar sua audiência diretamente para uma conversa em suas DMs do Instagram. Então agora ao invés de enviá-los para uma página de vendas e cruzar os dedos, você pode transformar seus seguidores passivos em consumidores ativos que podem ter uma conversa personalizada com sua empresa.

Ao enviar seu tráfego para uma URL de referência, você pode qualificá-los como leads, adicioná-los como contatos à sua conta do Manychat, convertê-los em clientes pagantes e ganhar seguidores no Instagram no processo!

Clique nesta URL de referência abaixo para experimentar por você mesmo!
https://ig.me/m/manychat?ref=instagramreferralurl

Por que devo usar um URL de referência?

As URLs de referência têm muitos benefícios, especialmente se seu Instagram for important para sua empresa. Você pode encontrar uma lista de benefícios abaixo.

▪ Engaje seus clientes individualmente usando o Instagram Chat Advertising
▪ Entregue conteúdo e oportunidades de conversão em suas DMs do Instagram
▪ Ganhe a capacidade de acompanhar seus clientes automaticamente no Instagram (fazer o famoso comply with up)
▪ Acesse uma taxa de resposta e de cliques mais alta do que outros canais de advertising and marketing mais populares, como o e-mail.
▪ Aumente o número de seguidores e o engajamento de outros canais em seu Instagram.
▪ Ganhe assinantes para sua lista de mensagens diretas do Instagram.

Adicionando um gatilho

Você pode seguir estas instruções para adicionar seu próprio URL de referência à sua conta.

Abra um novo fluxo e clique em “Novo Gatilho”. Escolha “Consumer clicks a referral hyperlink” (O usuário clica em um hyperlink de referência) no modal aberto.

Publique as alterações no conteúdo do fluxo e copie o URL de referência do Instagram. Você pode encontrar o hyperlink de referência clicando na caixa verde na seção do gatilho acionador.

Personalização do endereço URL

A personalização do URL permite que você torne o hyperlink mais atraente e identifique o hyperlink do Ref URL entre os outros hyperlinks. Para personalizar seu URL, você pode preencher o campo e, em seguida, Salvar as alterações.

Salvando dados em um campo de usuário personalizado (CUF)

Essa opção permite que você salve dados como nomes e IDs de afiliados nos campos personalizados do usuário.

Escolha o campo de usuário personalizado existente onde deseja armazenar as informações.

Depois de copiar o Ref Url, adicione dados no last do hyperlink após os símbolos ‘–‘ (como resultado, você terá algo assim: https://ig.me/m/AccName?ref=loyalty_program--DATA).

Pronto! Agora os usuários do Instagram receberão sua mensagem sempre que clicarem no hyperlink.

Onde posso publicar um URL de referência?

Em resumo, você pode postar essa URL em qualquer lugar onde possa colar um hyperlink! Você pode ler alguns exemplos abaixo:

1. Electronic mail

Você pode atrair assinantes da sua lista de e-mails para uma conversa por meio das mensagens diretas (DM’s) do Instagram!

2. YouTube

Ao criar um vídeo no YouTube, inclua seu URL de referência do Instagram. Você pode apresentá-lo no início e mencioná-lo novamente no last do vídeo. Você também pode fazer isso fixando seu URL de referência do Instagram em um comentário em cada vídeo. Se quiser ir um pouco mais além, você poderá até mesmo incluí-lo em sua página “Sobre” (mesmo que ninguém realmente vá até lá – você não tem nada a perder).

Advertência: as pessoas só irão clicar em grande número se você estiver oferecendo algo de valor gratuitamente, portanto, certifique-se de ter um “gancho” para incentivá-las.

3. Advertisements

Essa pode ser uma das maneiras mais poderosas de usar seu URL de referência. Se você veicular anúncios no Google, Fb, YouTube, Messenger ou em outras plataformas, certifique-se de incluir seu hyperlink. Dessa forma, sempre que alguém clicar em seu ímã de leads a partir do anúncio, ele acabará em seu fluxo do Instagram.

4. LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 650 milhões de usuários em mais de 200 países. Provavelmente, você também tem um perfil seu. Se tiver, você pode inserir suas conexões para o bot do ManyChat em apenas alguns poucos passos.

5. SMS

Se você já tiver uma lista de assinantes de SMS com um serviço de terceiros, poderá trazê-los para o Instagram também. O Instagram permite que você envie mensagens mais longas (e mais) do que o SMS e por um custo extremamente baixo.

Transformar assinantes de SMS em contatos do Instagram é tão simples quanto incluir seu hyperlink em um texto. Como mencionamos anteriormente, não se esqueça de fornecer um incentivo imediato para que eles cliquem no hyperlink. Vendas relâmpago, descontos especiais, webinars gratuitos e cotações gratuitas são uma das muitas maneiras de criar urgência e encorajar os cliques.

Observação!

  1. No momento, o Ref URL funciona apenas para o aplicativo móvel do Instagram. A empresa Meta não oferece suporte a essa funcionalidade para a versão desktop do Instagram.
  2. É necessário configurar Iniciadores de Conversas para novos usuários que nunca se comunicaram com sua conta do Instagram antes. Nesse caso, os usuários receberão uma mensagem para o hyperlink DM do Instagram se abrirem o DM pelo hyperlink Ref URL.

You already voted!

The contents of this weblog have been independently ready and are for informational functions solely. The opinions expressed are these of the creator and don’t essentially mirror the views of ManyChat or some other celebration. Particular person outcomes might fluctuate.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here